Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Professores de Educao Fsica em formao

Osvaldo Ferraz, em Malanje - 29 de Janeiro, 2018

Ministrio da Juventude e Desporto, Direco Provincial da Educao e a Federao Angolana de Ginstica.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Mais de 70 docentes de Educação Física de escolas do Iº e IIº cíclo do ensino secundário dos 14 municípios da província de Malanje,  encerram hoje, segunda-feira, dia 29, o segundo nível de formação sobre a disciplina que começou a 23 do mês em curso, naquela parcela do território nacional.
De acordo a coordenação do curso, o segundo nível contempla os docentes que transitaram do primeiro nível da formação para professores da referida disciplina
durante o segundo nível de formação em educação física foram abordados aspectos que tem a ver com as disciplinas de Biomecânica dos Exercicios Físicos, Fundamentos Técnicos e Táticos de Futebol,  Basquetebol, Voleibol, Atletismo e Ginástica, Natação e Anatofisiologia.
O director provincial da Juventude e Desporto, Fernandes Cristovão,  considerou ser esta uma formação de grande importância, porquanto, disse, “sem a formação e capacitação dos professores, não será possível sair dos níveis do processo de educação fisica em que se encontra hoje a nossa provincia, daí que a mesma representa um grande passo para Malanje”. Concluiu.
Fernandes Cristovão disse esperar que os formandos possam tirar maior proveito da formação, para que a Província volte a contribuir para o sistema desportivo ao nível nacional, tendo em conta que há muito, referiu, que Malanje deixou de pertencer a elite do desporto em todos os níveis no país.
De recordar que o primeiro nível da referida formação decorreu de 27 de Novembro a 2 de Dezembro, numa parceria do Ministério da Juventude e Desporto, Direcção Provincial da Educação e a Federação Angolana de Ginástica.