Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Professores de educao fsica lideram as inscries

Rosa Napoleo - 20 de Outubro, 2018

Fotografia: JA Imagens | Edies Novembro

Os professores de educação física lideram a lista de inscrições para a primeira Conferência Nacional a acontecer de 7 a 9 de Novembro, em Luanda. O evento sob o lema \"Educação Física e Desportos\" tem a chancela do Instituto Superior de Educação Física e Desportos (ISEFD).
A directora do ISEFD, Ruth da Silva Tavares, disse, em declarações ao Jornal dos Desportos, que a adesão ao evento superou as expectativas.
\"Estamos a caminhar bem. Já temos um número elevado de inscritos, o que pressupõe o interesse dos intervenientes da área em alargar os horizontes. Nesta lista, os professores de educação física estão em maior número, seguidos de estudantes\", informou. 
A dirigente ressalta o facto de haver muitos participantes das várias províncias do país com destaque para Benguela.
\"Estamos a notar um fluxo aceitável de professores e estudantes do interior do país. Esse facto deixa-nos satisfeitos e gratificados\", disse.  
A primeira Conferência Nacional pretende promover, divulgar as experiências e os resultados de investigações na área da educação física e desportos. O colóquio convoca todos os professores, pesquisadores, estudantes universitário, gestores, organizações e instituições relacionadas à actividade física e desporto.  
A Conferência Nacional vai abordar temas como \"A preparação e o aperfeiçoamento dos profissionais na área\", \"As novas tecnologias de gestão e financiamento\", \"Educação física e desporto\", \"Qualidade de vida da mulher\" e \"A pesquisa científica como componente do processo de ensino-aprendizagem\".
Os temas completam-se ainda com \"O controlo médico, psicológico e pedagógico de praticantes de educação física\", \"Trabalhos metodológicos\", \"Desporto e desenvolvimento comunitário\", \"Educação física e desporto para deficientes\", \"Gestão de alto rendimento\", \"Planos de formação desportiva\", \"Tendências pedagógicas contemporâneas\", \"O desenvolvimento físico e psicomotor de crianças e adolescentes\" e \"O desporto escolar\".
O programa científico vai apresentar também outros pontos como a pré-conferência, cursos de curta duração, painéis e workshops, apresentação de posters, exposições de convénios de cooperação e mesa redonda com académicos e glórias do desporto angolano.
A acto de acreditação vai ser feito no dia 7 de Novembro na sede do ISEFD, na escola adjacente ao prédio U19, na cidade do Kilamba.