Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Professores recebem formação

Gaudêncio Hamelay-Lubango - 20 de Abril, 2015

Professores recebem formação

Fotografia: Jornal dos Desportos

Mais de 60 professores de educação física, inseridos no projecto de massificação de atletismo nos municípios e comunas da província da Huíla, participaram num seminário metodológico, sobre a matéria na cidade de Lubango. A acção formativa promovida pela coordenadora do projecto Okuhateka, Ana Isabel Elias, visou corrigir alguns aspectos constatados nos profissionais.

Preocupada com contracção de lesões durante o processo de aprendizado, Ana Isabel Elias transmitiu conhecimentos aos professores de educação física, que levem à boa formação de atletas nas especialidades de corrida, lançamentos e saltos.

Foram ministradas ao longo de cinco dias de formação, matérias sobre técnicas de corridas do meio fundo, fundo, entrega de estafeta e lançamentos. A adesão dos professores de educação física e interessados ultrapassou as expectativas, de acordo com a coordenação técnica.

“A adesão foi boa, porquanto os professores com muitos anos de trabalho e os estudantes do Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) marcaram presença na formação”, disse.

Para além de Ana Isabel Elias, o professor do ISCED, Rogério Bravo, “transmitiu com mestria o seu saber aos formandos”, que devem lançar dentro de sete a oito anos talentos para o atletismo federado.