Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Programa de formao reabre para tcnicos

Rosa Napoleo - 09 de Março, 2014

Um programa de aces formativas e seminrios para os tcnicos e graduaes de cintures negros

Fotografia: Jornal dos Desportos

Lumbo afirmou que, depois de realizadas as diferentes formações, a instituição vai exigir aos técnicos a apresentação da credencial internacional sempre que estiverem ao serviço da modalidade.

A formação vai cingir-se a formar mais técnicos nos municípios e comunas onde a modalidade não está totalmente desenvolvida.

A estratégia de expansão do taekwon-dó teve início no passado, com a formação de alguns técnicos que receberam título internacional de mestres, assim como alguns praticantes foram graduados a cinturões negros.

Além do programa de formação, o dirigente desportivo adiantou que, por razões financeiras, a instituição decidiu abolir algumas provas da lista de competições e realizar apenas campeonatos regionais.

“Para a presente época, vamos ter duas provas regionais, a Sul e a Norte, que vão ser disputadas em quatro escalões de competição. As equipas que se destacarem nessas provas vão estar aptas para o campeonato nacional”, esclareceu.

O taekwon-dó está representado em quase todas as províncias do país, designadamente, Cabinda, Zaire, Uíge, Malanje, Bengo, Luanda, Cuanza Sul, Benguela, Bié, Huambo, Huíla, Cuando Cubango e Cunene.
                                     ,