Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Progresso angaria sócios e patrocinadores

21 de Julho, 2015

Progresso Associação Sambizanga é uma das potências da modalidade no país

Fotografia: José Soares

Com principal objectivo de angariar novos sócios, patrocinadores e resgatar a mística do clube, o Progresso Associação do Sambizanga, um dos mais populares do país, efectua uma campanha, na Feira Internacional de Luanda (FILDA), que acontece a partir de hoje, até ao dia 26 deste mês, informou à Angop fonte da agremiação.

No Stand, que funciona todos os dias nas instalações da maior bolsa de negócios de Angola, de acordo com  o responsável pelo marketing do clube, Domingos Vaz, além da comercialização de material e equipamento com as cores e símbolos da agremiação, vão ser abordados o historial e a sua trajectória.         

“Por coincidência, nas comemorações dos 40 anos da Independência de Angola (11 de Novembro de 1975) e do nosso Clube (17 de Novembro), achamos conveniente aproveitar a FILDA, para realizarmos uma campanha de divulgação da imagem do Progresso e angariar novos sócios e patrocinadores. Durante os dias da FILDA-2015, além do merchandizing, teremos a presença de antigos, actuais jogadores e outras personalidades, que darão os seus testemunhos sobre os feitos do Progresso”, disse.

Acrescentou, que a direcção do Progresso, efectua actualmente um árduo trabalho, para resgatar a mística da colectividade, com aposta na criação de melhores condições aos atletas e treinadores, na construção de infra-estruturas desportivas, nos escalões de formação em distintas modalidades.

Apesar de nunca ter ganho o Campeonato Nacional de futebol da primeira  divisão (Girabola), em 1996 o Progresso conquistou a Taça de Angola, numa final com o 1º de Maio de Benguela (1-0).

Tendo como futebol a sua modalidade predilecta, o PAS, fundado em 17 de Novembro de 1975, também movimenta o andebol (medalha de bronze no africano feminino de clubes), voleibol, atletismo e xadrez.  
            
A equipa principal de futebol, do Progresso do Sambizanga, ocupa a sétima posição no Girabola2015, com 23 pontos,  prova que é  liderada pelo campeão Recreativo do Libolo, com 36 pontos.