Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Progresso e 1 de Agosto procuram a reabilitao

lvaro Alexandre - 13 de Outubro, 2013

Equilbrio marca hoje a quinta jornada

Fotografia: Jornal dos Desportos

 Sambilas e militares encaram a partida com a maior responsabilidade, visto que uma vitória vai ajudar a baixar os ânimos dos adeptos descontentes com as derrotas nos confrontos da quarta ronda disputados ontem.

A equipa do bairro Sambizanga aspira à vitória e os militares podem aumentar o pecúlio de derrotas se voltar a apresentar a sua equipa “B”.

Noutras partidas, a Escola Macovi Feminino recebe o GD EPAL, Selecção das Forças Armadas Angolanas joga com Núcleo do Município do Cazenga, Núcleo de Viana defronta Núcleo de Cazenga, Escola de Mestre João Francisco joga com Escola Macovi Popular, Núcleo do Sambizanga recebe a Escola Macovi do Golfe, Polivalente Aldanuel enfrenta Team Leader.

Ontem, para a quarta jornada do “provincial por equipas” disputada na sede da Federação Angolana de Xadrez, a derrota do 1º Agosto constituiu o assunto do dia. Os militares perderam com Polivalente Aldanuel do Palanca, por 1,5-2,5.

Noutras partidas, a Macovi do Golfe perdeu com a Escola de Mestre João Francisco (0-4), Escola Macovi Popular perdeu com Núcleo de Viana (1-3), Núcleo do Cazenga empatou com a Selecção das Forças Armadas Angolanas (2-2), Macovi Feminino perdeu com Núcleo de Vila (0,5-3,5), Grupo Desportivo da EPAL ganhou ao Progresso do Sambizanga (2,5-1,5) e Núcleo do Sambizanga perdeu com Team Leader por 1-3. Team Leader é apelidado de velha guarda do xadrez nacional.

À entrada da quinta jornada, a Selecção das Forças Armadas Angolanas lidera a competição com 7 pontos, seguida do Grupo Desportivo da EPAL (6), Progresso do Sambizanga (5), Núcleo de Viana (5), 1º de Agosto  (4), Núcleo da Vila Alice (4), Polivalente Aldanuel do Palanca (4), Macovi Feminino (3), Escola de Mestre João Francisco (3), Núcleo de Cazenga (3), Núcleo do Sambizanga (2), Núcleo da Macovi Popular (2), Team Leader (2) e Núcleo da Macovi do Golfe (2).


                                               ÁLVARO ALEXANDRE