Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Progresso sonda Tchicoulaev

03 de Julho, 2015

Viktor Tchicoulaev pode ser o próximo técnico da equipa sénior feminina do Progresso

Fotografia: José Soares

O treinador  Viktor Tchicoulaev pode ser o próximo técnico da equipa sénior feminina de andebol do Progresso do Sambizanga, em substituição do angolano Armando Gumbe.

A direcção pretende contratar o técnico russo devido à má prestação da equipa no recém-terminado nacional da modalidade, onde a formação do Sambizanga ocupou o quinto posto, quando o objectivo era ficar nas três primeiras posições.

Dado os investimentos feitos e a qualidade das suas jogadoras (seis delas são da selecção sénior), a direcção da agremiação pretendia terminar entre as três primeiras classificadas, posição que garante disputar o acesso na Taça dos Clubes Campeões, competição onde em 2013 a equipa do Progresso ficou na terceira posição. Viktor Tchicoulaev chegou a Angola pelo 1º de Agosto, para treinar a equipa sénior feminina em 2014, com a qual se sagrou campeão nacional e africana (Tunísia). Foi afastado da formação rubro-negra em Fevereiro de 2015, e transferido para a formação sénior masculina da Marinha de Guerra, com a qual ficou na quarta posição no campeonato nacional que terminou no domingo.