Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Progresso testa conjunto nacional

Silva Cacuti - 14 de Junho, 2014

Teste com o Progresso do Sambizanga está marcado para hoje no pavilhão principal da Cidadela Desportiva

Fotografia: José Soares

A evolução individual e colectiva das atletas pré-convocadas para a Selecção Nacional de cadetes que vai disputar o campeonato mundial da Macedónia e Jogos Olímpicos da Juventude em Nanjing, China, vai ser analisada hoje durante o teste que vai efectuar diante da equipa sénior feminina do Progresso  Sambizanga.

O treinador disse que a Selecção não tem qualquer limitação no seu grupo e regista níveis de evolução satisfatórios.

A equipa do Progresso Sambizanga não forneceu qualquer atleta  à selecção, mas é uma referência no andebol nacional e continental. Comandadas por Armando Gumbe, as progressistas contam ainda com os préstimos da veterana Ilda Bengui foram as  terceiras classificadas da última Taça das taças africanas, vencida pelo Petro de Luanda.

Para a dupla missão, a selecção nacional deve cumprir um curto estágio na República da Sérvia.

Angola vai jogar a sua quarta presença em mundiais da categoria depois de o ter feito em 2008, na Eslováquia 2010, na Macedónia  em 2012, no mundial de Montenegro.

Com sede em Skopje, o grupo A integra as selecções da Suécia, Coreia do Sul, Kazaquistão, Brasil, Tunísia e Holanda. O grupo B tem sede em Ohrid e nele vão jogar as equipas da Rússia, Noruega, Japão, Hungria, Paraguai e República do Congo. A Dinamarca, campeã mundial, vai jogar inserida no grupo C da anfitriã, em Strunica, conjuntamente com a Roménia, Usbequistão, Alemanha e Argentina. O grupo D, em que  Angola está inserida, vai ter a  sede em Ohrid e integra as selecções nacionais de Portugal, França, China, Montenegro e Croácia.