Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Progresso trabalha a srio para travar voo do Asa

Manuel Neto - 03 de Março, 2015

O treino de ontem serviu para a equipa rever algumas falhas cometidas

Fotografia: Jos Cola

O Progresso do Sambizanga realiza hoje, a partir das 8h00, no seu Complexo Desportivo, a última sessão de trabalho para preparar o jogo de amanhã frente ao ASA. Depois da derrota no jogo da primeira jornada frente ao Progresso da Lunda Sul, os sambilas trocaram ontem o seu local habitual de treino para realizar um de adaptação ao piso do Estádio dos Coqueiros onde amanhã recebe o ASA em jogo em atraso referente à primeira jornada do Girabola.

O técnico Mário Calado começou a sessão com alongamentos e depois trabalhou a componente táctica e técnica, com realce para a acção defensiva, pressão ao homem com a bola e, no final, reviu o aspecto da finalização. O treino de ontem serviu igualmente para o clube "sambila" rever algumas falhas cometidas na jornada anterior onde averbou a primeira derrota da prova.

Mário Calado, substituto do cabo-verdiano Lúcio Antunes no comando técnico da equipa, está habituado a grandes desafios e, por esta razão, no final do jogo no sábado passado frente ao Progresso da Lunda Sul prometeu muito trabalho para mudar o quadro e tudo indica que começa já amanhã frente ao ASA.No final da sessão, o capitão da equipa, Jaime, disse ter gostado bastante do treino de adaptação uma vez que vai facilitar a produção de uma boa qualidade de jogo.

"Foi bom na medida em que houve muita entrega de todos e espero que esta adaptação sirva para um melhor desempenho frente ao ASA amanhã neste mesmo recinto", disse. A direcção, equipa técnica e adeptos aguardam com ansiedade a primeira vitória da época que pode acontecer hoje frente à equipa aviadora.

CAPITAO
Jaime crê em triunfo

Jaime capitão do Progresso do Sambizanga disse que a sua equipa vai fazer tudo para proporcionar aos adeptos a primeira vitória da época. "Sabemos que todos os que se identificam com o Progresso estão ávidos de um resultado positivo. A prova começou há pouco tempo e acreditamos que os resultados a seu tempo vão acontecer. Por isso, tudo vamos fazer para que vitória comece já no jogo de amanhã", disse.

O capitão "sambila" adiantou que, apesar de a equipa ter averbado uma derrota no primeiro jogo, nota que o grupo continua animado para a realização de uma boa época.

"Corrigimos algumas falhas cometidas no jogo da jornada anterior e espero termos aprendidos com os erros. Tínhamos jogado sem algumas pedras importantes, mas agora acredito que estamos mais calmos para realizar um jogo que satisfaça os interesses de todos e nos relance na luta pelos nossos objectivos", concluiu.                                               
MN