Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Projecto em movimento incentiva jovens

José Casimiro - Cabinda - 29 de Novembro, 2015

Fotografia: Jornal dos Desportos


O presidente da Associação local, José da Costa, avançou a informação em entrevista ao Jornal dos Desportos,  que para além do projecto estar direccionado para crianças,  visa  incentivar os jovens das escolas de ensino primário e secundário dos municípios de Belize, Buco -Zau e do Cacongo aprenderem o ABC da modalidade.

“Estamos a trabalhar neste projecto com um ritmo de desenvolvimento positivo, mas a falta de material desportivo e de campos apropriados para a aprendizagem salutar, tem-nos criado bastante dificuldades. Apesar dessas dificuldades tudo temos feito para que as crianças inseridas no projecto aprendam o ABC do ténis de campo, sem sobressaltos”, disse.

Frisou que para colmatar as dificuldades que enfrentam, a Associação provincial espera contar com os apoios das secretarias provinciais da juventude e desportos e da educação para que a prática do ténis de campo no seio das escolas primárias e secundarias seja um facto.

Realçou que a Associação provincial  esta empenhada em colocar os quatros atletas seniores que possui, num dos clubes locais, para se evitar que a província volte a competir em provas nacionais do próximo ano como um misto, porque os mesmos precisam de ser acompanhados pelas agremiações.

‘‘Estamos a trabalhar para que nas próximas competições a  província de Cabinda não volte a participar em provas nacionais, com um misto, mas  com uma equipa porque o número de equipas cresceu. Controlamos neste momento cinco agremiações nomeadamente o Real Mbuco, Chimuana FC, FC de Cabinda, Benfica de Cabinda e escola do ténis de Cabinda”, sublinhou.