Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Prolas jogam com anfitris

Silva Cacuti - 11 de Agosto, 2018

As Prolas cumprem na Dinamprimeiro ciclo de preparao.

Fotografia: Jornal de

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol, também conhecida por \"Pérolas\", vai jogar a 23ª edição dos Campeonato Africano, na República do Congo, inserida no grupo B, o mesmo que integra a equipa anfitriã, segundo sorteio realizado ontem em Brazzaville.
Além das anfitriãs, jogam também no grupo B, de Angola, a RDC, Marrocos e a Guiné Conacry. A República do Congo acolhe os Campeonatos Africanos de 2 a 12 de Dezembro.arca o
As Pérolas cumprem na Dinamprimeiro ciclo de preparação, visando a prova do Congo e tem prevista a realização de três jogos com equipas daquele país. A Selecção Nacional está na Dinamarca desde quinta-feira.
O seleccionador nacional Morten Souback está em Copenhaga, Dinamarca, com as atletas Helena de Sousa e Swelly Simão (Guarda-redes); Isabel Guialo, Magda Cazanga, Joana Costa, Azenaide Carlos e Wuta Dombaxi (Meias distâncias); Helena Paulo, Dalva Peres e Vilma Nenganga (Centrais); Claudeth José, Elizabeth Cailo e Janete dos Santos (Pontas); Albertina Cassoma, Edith Mbunga e Liliana Venâncio ( Pivots).
No grupo A constam as equipas da Tunísia, Senegal, Camarões, Costa do Marfim e Argélia.A Selecção Nacional vai a Brazzaville tentar a conquista do13º trofeu continental da sua história.