Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Prolas tm o grupo motivado no estgio

Silva Cacuti - 22 de Novembro, 2018

Sete nacional continua a aprimorar aspectos tcnicos e tcticos na Europa

Fotografia: Jos Cola | Edies Novembro

A Selecção Nacional de andebol sénior feminina denota níveis de confiança e motivação durante o estágio que efectua na Holanda, com vista à 23ª edição do Campeonato Africano da categoria, agendado para 2 a 12 de Dezembro, em Brazzaville, República do Congo.
Segundo António Santos \"Sales\", director executivo da Federação Angolana de Andebol (Faand), a chefe da delegação, Esperança Furtado, reportou à instituição o estado anímico da equipa.
À disposição do treinador estão todas as atletas convocadas, depois da chegada de Albertina Cassoma. A atleta do 1º de Agosto tinha ficado em Luanda, por motivos académicos. Isabel Guialo, única atleta que evolui fora do país, juntou-se ao grupo desde a chegada da Europa.
Em relação a Magda Cazanga e Azenaide Carlos que chegaram à selecção com mazelas, o responsável federativo disse, que as atletas continuam a trabalhar com o grupo, embora, condicionadas e a sua evolução é satisfatória. \"Aquilo, que temos recebido sobre estas atletas, é que não há risco de ficarem de fora do grupo. São lesões recuperáveis\", disse.
De acordo com o calendário disponibilizado pela Faand, durante o estágio iniciado a 17 do corrente e que deve durar até 27, a equipa orientada por Morten Soubak prevê efectuar três jogos. O primeiro, foi disputado ontem à noite, com a congénere da Holanda. Outros dois jogos ainda estão previstos, um dos quais, com o vice -campeão holandês, SV Dalfsen.
A Selecção Nacional integra as seguintes atletas: Guarda-redes – Teresa Patrícia Almeida \"Bá\" (Petro de Luanda), Cristina Direito Branco e Helena Chidi  de Sousa (1º de Agosto); pivôt – Albertina da Cruz Kassoma e Liliana da Silva Venâncio (1º de Agosto); centrais – Isabel Evelize Guialo (Kisvarda Master da Hungria), Vilma Pegado Nenganga (Petro de Luanda), Helena Gilda Paulo (1º de Agosto). Pontas direita – Claudete Djamila José (1º de Agosto) e Joana Fortunato (Petro de Luanda). Ponta esquerda – Elizabeth Jurema Cailo e Janete Viegas Santos (1º de Agosto). Lateral direita – Wuta Waco Dombaxi (1º de Agosto) e Azenaide Danilo Carlos (Petro de Luanda). Lateral esquerda – Magda Alfredo Cazanga e Suzete Alfredo Cazanga (Petro de Luanda).