Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Prova atarefa ciclistas

Álvaro Alexandre - 23 de Março, 2014

Ciclistas da capital angolana testam hoje, às 9 horas, na Avenida 4 Fevereiro, à Marginal, as capacidades relacionadas com a alta velocidade.

Fotografia: Jornal dos Desportos

 A rotina mantém-se. O Benfica de Luanda e o Santos Futebol Clube repartem as atenções, quanto à condução da liderança da etapa de circuito fechado de 50 km.

O Benfica é um conjunto com objectivos claramente bem detalhados, continua a apostar no grupo que está a dar conta do recado,com  índices competitivos comprovados nos últimos tempos, sendo as  referências,  Dário António, Gabriel Colle, Mário de Carvalho e Bruno André.

Para contrapor o favoritismo dos benfiquistas a equipa técnica do Santos Futebol Clube - Angola vai apostar em Osvaldo Jacinto, Osvaldo Walter e Ernesto Coragem. 

O Benfica de Luanda coleccionou ontem o segundo troféu do Grande Prémio Europcar, ao conquistar a etapa de estrada de 79 km. A performance foi estabelecida por Dário António, que terminou o percurso de 79 km, a fazer o tempo de 1hora e 57 minutos. A prova foi disputada nas artérias da centralidade de Kilamba e a média de velocidade utilizada foi de 39km/horas.

A etapa de 79 Km contou com a participação de 24 ciclistas. Do segundo ao quarto lugar as posições foram ocupadas por Gabriel Colle (Benfica) e Mário de Carvalho (Benfica), ambos com 1 hora e 59 minutos. Osvaldo Jacinto (Santos Futebol Clube- Angola) e Bruno Araujo (Benfica), ambos com 2 horas.

 Antes deste triunfo, os benfiquistas venceram a etapa de circuito fechado por equipas. Os 49 km foram concluídos em 51m e 14s.