Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Prova cumpre repouso

12 de Maio, 2014

Para o ano, voltamos com o mesmo empenho", disse Pedro Cristina.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O campeonato angolano de Rali Raid Carr 2014 observa uma pausa de dois meses depois da disputa da "Baja de Quilengues", disputada entre os dias 1 e 3, na província da Huíla, na qual o vencedor da classe de Jipes foi Hugo Carvalho, seguido de Ricardo Cerqueira e Rómulo Branco.

Durante o defeso, os pilotos vão reunir as condições para a disputa das "Duas Horas TT do Longa By Cargo", marcada para os dias 12 e 13 de Julho, no Cuanza Sul, prova co-organizada pela empresa promotora Ekuipa, a Federação Angolana dos Desportos motorizados e o Governo Executivo Provincial.

De acordo com o coordenador do campeonato, Pedro Cristina, o Rali "Baja de Quilengues" foi a prova com maior impacto até agora realizada. Com a presença de 41 pilotos, subdivididos nas classes  M, Q, TT, E1, E2, dos quais apenas 19 chegaram ao final, a competição desbravou 332 quilómetros cronometrados e 180 ligações. Para o responsável, os dados reflectem o nível de desenvolvimento granjeado pelas equipas e pilotos individuais, o que deixa antever competições mais renhidas a partir da quarta jornada.

A pausa vai permitir aos concorrentes criar as condições técnicas, físicas e administrativas para "Duas Horas TT do Longa By Cargo". "Bem hajam as autoridades do município de Quilengues, pois tudo fizeram para que a prova fosse um sucesso. Para o ano, voltamos com o mesmo empenho", disse Pedro Cristina.            
HÉLDER JEREMIAS