Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Prova da família corre no sábado

Rosa Napoleão - 29 de Janeiro, 2015

A corrida da família, como tem sido hábito,

Fotografia: Jornal dos Desportos

A corrida da família realiza-se no próximo sábado, a partir das 7h30, no percurso entre o Largo do Porto de Luanda e o Largo de Baleizão, numa iniciativa da Federação Angolana de Atletismo com a colaboração da empresa petrolífera Total.O secretário executivo da Federação de Atletismo, Joaquim Dombaxi, disse   ao Jornal dos Desportos que "a prova não é competitiva", antes serve para levar as pessoas à prática de exercício.

"Nesta vertente, podemos afirmar que alguns encarregados de educação têm contribuído de forma positiva para esta causa, permitindo a participação dos filhos na prova. Por isso, apelamos às famílias angolanas a juntar-se por uma boa causa, a saúde da família”, disse.A corrida da família, como tem sido hábito, é destinada aos trabalhadores das empresas públicas, populares e atletas federados sem distinção de idade e sexo.

A organização espera a presença de mais de 80 concorrentes na primeira prova do ano, que se realiza no final de cada mês. Até Dezembro estão previstas mais 11 provas.O tiro-de-largada vai ser dado no Largo do Porto de Luanda e os concorrentes vão seguir pela Marginal até ao Viaduto da Kianda (entrada da Ilha de Luanda), fazem o retorno e seguem até à meta no Largo do Baleizão, numa extensão de três quilómetros.