Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Prova de corta mato abre época na Huíla

Gaudêncio Hamelay, no Lubango - 11 de Outubro, 2013

A Associação de Atletismo da Huíla realiza amanhã a primeira prova do campeonato provincial de corta-mato

Fotografia: Jornal dos Desportos

O coordenador técnico daquela associação, Augusto Diogo “Seco”, referiu que foram agendadas para esta época oito provas de corta-mato e nenhuma de estrada.

As provas do campeonato provincial de corta-mato servem de preparação dos atletas para a tradicional corrida de fim-de-ano denominada São Silvestre, que habitualmente se realiza no dia 31 de Dezembro.

“Vamos realizar a prova que abre o provincial de corta mato, no dia 12 de Outubro”, disse. 

O homem forte da área técnica da Associação da Huíla sublinhou que em Novembro e Dezembro muitos atletas deslocam-se à capital huilana para aproveitar o clima, a fim de estagiar para a corrida São Silvestre.

O dirigente frisou que o calendário da associação pode sofrer algumas alterações com vista a incluir outras competições.

Augusto Seco lamentou o facto da associação continuar a debater-se com problemas de falta de recintos para a prática da modalidade.

“Em termos de recintos para a prática do atletismo, estamos mesmo mal. Este provincial de corta-mato, só para ver, vamos realizá-lo fora da cidade. Temos um percurso localizado na zona da floresta do polígono da Humpata, outro junto à Casa da Juventude, no desvio para a comuna da Palanca e o terceiro percurso situa-se por trás do Centro Médico Evangélico do Lubango, vulgarmente conhecido por hospital do doutor Estêvão, na zona do Cristo-Rei”, frisou.