Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Prova de estrada "agita" Sonangol

12 de Fevereiro, 2014

38º aniversário da Sonangol EP, a celebrar-se no dia 25, a empresa petrolífera

Fotografia: Jornal dos Desportos

Para saudar o 38º aniversário da Sonangol EP, a celebrar-se no dia 25, a empresa petrolífera realiza no próximo dia 22 uma prova de atletismo de meio fundo.
A competição tem um percurso de 15 quilómetros, com partida defronte às instalações do ISPTEC, em Talatona, e chegada na parte frontal do edifício da sede da Sonangol EP, na Rua Rainha Ginga, na Baixa de Luanda.

O evento desportivo tem carácter nacional e está aberto a todos os cidadãos. Podem participar atletas federados, paralímpicos, trabalhadores da empresa petrolífera estatal angolana e público em geral.
As inscrições estão abertas na Federação Angolana de Atletismo, na Cidadela Desportiva. Para cada categoria, a organização atribui prémios.

NAMIBE
Governo Provincial
quer gerir Pavilhão


A gestão do Pavilhão Welwitschia Mirabilis pode ser entregue ao Governo Provincial, com vista a propiciar aos jovens um espaço de qualidade para se desenvolverem do ponto de vista técnico. A direcção do Governo Provincial, liderada por Rui Falcão, aguarda o parecer do Ministério da Juventude e Desportos.

O governador provincial do Namibe ressaltou que os jovens precisam de aperfeiçoar a técnica individual para se tornarem atletas de alta competição e o Pavilhão é o local certo. A prioridade absoluta do Governo Provincial é o desporto infanto-juvenil, na convicção de que a médio prazo o Namibe tem condições para ombrear com outras províncias.

O Pavilhão Welwitschia Mirabilis possui capacidade para 3.072 espectadores. Construído pela empresa angolana Omatapalo, na zona do Porco Russo, o recinto tem área administrativa, posto médico, sala antidoping, salas de reunião, espaço para conferências e sala de imprensa, três balneários, zona de aquecimento e de musculação, camarotes, cafetaria, restaurante e unidade de venda.

Rui Falcão Pinto de Andrade foi atleta de hóquei em patins nos anos 60/70 do século passado, jogou pelo Benfica e pelo Atlético do Namibe e mais tarde no Benfica de Luanda. Actualmente, é presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Federação Angolana de Andebol.