Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Prova de fundo abre nova época

Rosa Napoleão - 23 de Janeiro, 2016

APCIL vai abrir, amanhã, a época desportiva de 2016

Fotografia: Jornal dos Desportos

 A prova, que começa às 9h00, tem como ponto de partida o marco do Km 30, em Viana, e segue em direcção a Cabala, com passagens às localidades de Mazozo e Muxima.

A primeira prova do calendário de 2016 vai contar com a participação das equipas do Benfica de Luanda, Rádio Vial, Núcleo do Cazenga, Escola Macovi, Kilamba Kiaxi, Porcelana, Santos Futebol Clube, Gicate e atletas individuais.

Os clubes protagonistas ao primeiro troféu da época colocam os melhores atletas na prova de fundo. O Sport Luanda e Benfica tem os ciclistas mais resistentes, que dão garantia à conquista da prova.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, Castro e Silva, presidente da Associação provincial de Ciclismo de Luanda, disse que a prova reserva grandes emoções face aos objectivos definidos para a época. A instituição preconizou atingir 7.974 quilómetros, distância superior a percorrida no ano passado.

"Queremos começar em grande a época desportiva e auguramos ter uma competição revestida de êxitos", disse.

No dia da cidade de Luanda, a Associação provincial programou uma passeata com todos os membros da instituição e interessados que nutrem o gosto pela pedalada. O evento reserva a concentração e partida defronte à Administração da cidade de Luanda, seguindo para o Largo do Luege, antiga sede da Assembleia Nacional, Hospital Josina Machel (ex-Maria Pia), Bairro Azul, Ponte da Samba, Samba, Largo da sétima Conservatória (antigo controlo), Prédio Café (Rocha Pinto) e término no Campo do Felício.