Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Prova de fundo abre época desportiva

Rosa Napole?o - 26 de Janeiro, 2017

A cidade de Luanda, capital da República de Angola, foi fundada a 25 de Janeiro de 1575 pelo explorador português Paulo Dias de Novais.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Uma prova de fundo em ciclismo de estrada, e de circuito fechado, vai centralizar este domingo, em Luanda, as actividades desportivas alusivas ao 441º aniversário da cidade da kianda, que se assinalou ontem. A competição de distância marca igualmente a abertura da época desportiva de 2017, segundo o programa oficial enviado pela Associação Provincial de Ciclismo de Luanda (Apcil).

A actividade ciclista de Luanda tem início às 9h00, defronte às instalações da ENSA e percorre o Porto de Luanda, BNA e ENSA, num trajecto de 43 quilómetros.

Os clubes protagonistas da ronda de abertura estão identificados. Trata-se das equipas do Benfica de Luanda, Stamp Futebol Clube, Escola Macov, Núcleo do Cazenga, Kambas do Pedal, Kambas da bicicleta, Amadores cicloturistas (ACT), Rádio Vial, Jicate Scott e os Amigos da Cidade do Kilamba. A concentração acontece na Marginal de Luanda uma hora antes da prova.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o secretário-geral da Associação Provincial de Ciclismo de Luanda, José Guedes, disse que as condições estão criadas para a abertura da época de 2017. Hoje, à tarde, a direcção vai estar reunida para traçar os últimos acertos da competição. O objectivo é juntar as festividades da cidade de Luanda, como é habitual na instituição, e aproveitar para dar inicio a época.

A reunião técnica acontece hoje, às 17h30, na sede da APCIL, sita no Estádio dos Coqueiros, rampa-4, porta-4, Rua Francisco das Necessidades Castelo Branco (do lado TDA -Nissan). A cidade de Luanda, capital da República de Angola, foi fundada a 25 de Janeiro de 1575 pelo explorador português Paulo Dias de Novais.
RN