Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Prova feminina tem nove equipas

11 de Outubro, 2016

Equipas femininas estão confirmadas para o campeonato Nacional

Fotografia: José Soares

A cidade de Moçâmedes alberga a partir de amanhã, em simultâneo com o nacional masculino, a competição no género feminino, uma prova que conta com a participação de nove conjuntos, colocados em dois grupos: cinco e quatro formações, respectivamente.

São equipas que participam no campeonato nacional da categoria, a CAFA, Interclube e Desportivo do Tômbwa, todas do Moçâmedes, GD Marinha e Exército, de Luanda, assim como o 4 de Junho e Chapesseca, do Huambo.Complementam a folha de participação, na prova feminina, as formações: Veteranas da Huíla e PC Polivalente de Benguela, assim por ordem de representatividade.

Adérito Barreto adiantou que confirmada a participação nessa categoria, a formação do Desportivo de Caxito acabou por desistir à última da hora, juntou-se assim à região de Cabinda, que renunciou com antecedência, facto que contribuiu para a redução do número de equipas antes proposto.

A reunião técnica para a elaboração do sorteio de ambas as categorias, realiza-se hoje às 16h00, na sala da Associação desportiva provincial da cidade de Moçâmedes, na presença dos representantes das equipas inscritas.