Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Prova "Fuga para a resistência" inscreve os melhores de Angola

Silva Cacuti - 03 de Fevereiro, 2016

Prova Fuga para a resistência inscreve os melhores de Angola

Fotografia: Jornal dos Desportos

As presenças de Francisco Caluvi e Ernestina Paulino são os grandes atractivos da VI edição da prova de estrada designada "Fuga para a Resistência," agendada para o dia 4 de Fevereiro, no âmbito dos festejos do início da Luta Armada.A prova sai à rua com cerca de 500 participantes inscritos, dentre os quais a nata da elite nacional. Francisco Caluvi, melhor angolano na corrida de fim de ano da São Silvestre, e Tiago Baptista que foi o terceiro melhor,  são os destaques na prova masculina;  na prova feminina o destaque recai para Ernestina Paulino, que também foi a melhor na São Silvestre e Luciana Viengo, que lhe seguiu na prova de Fim-de-Ano.

De acordo com Manuel Inglês, que está ligado à organização da corrida, está tudo à postos. As inscrições encerraram ontem e os kits com números e dorsais, também começaram a ser ontem distribuídos.Nos últimos dias a comissão organizadora vistoriou o percurso da corrida para aquilatar da sua prontidão. O percurso da prova começa no desvio da Barra do Dande e termina defronte ao Cine Africampos, em Caxito.

O atleta do 1º de Agosto, Simão Manuel,  venceu a edição passada da corrida que tem um percurso de 21 quilómetros. Nos lugares seguintes ficaram Rafael Epesse, também do 1º de Agosto e João Alexandre, do Interclube.Na classe feminina o título coube a atleta Adelaide Machado, seguida de Ernestina Paulino, ambas do Interclube e de Josefina Baptista, do 1º de Agosto.