Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Prova solidria no Clube Nutico

14 de Março, 2017

A escolha do lar dos idosos Beiral, vem da necessidade que a instituio carece relativamente sade frgil dos idosos.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A organização da primeira edição do torneio \"Nadar 12 horas por uma causa solidária\", prevista para o dia 30 de Abril próximo, nas instalações do Clube Náutico da Ilha de Luanda, recebeu já a confirmação de apoios por parte de algumas empresas e várias individualidades singulares que farão a entrega de bens de primeira necessidades a Lar Beiral.

O coordenador das actividades do Clube Náutico da Ilha de Luanda, Nelson Benjamim, disse em declarações ao Jornal dos Desportos, que o projecto está aberto as ajudas daqueles que se solidarizarem com a causa. \"Queremos como já foi anunciado, minimizar as necessidades dos idosos do Lar Beiral. Felizmente já começamos a receber os patrocínios, e estamos abertos no Clube Náutico para quem quiser se alinhar.

O público que aderir o evento, assim como os competidores, terão que levar algum bem não perecível\", apelou. A prova de natação denominado \"Nadar 12 horas por uma causa solidária\", do grupo \"Nadadores da solidariedade\" está agendado para 30 de Abril e vai decorrer nas instalações do Clube Náutico da Ilha de Luanda, das 10 às 22 horas.

A prova vai contar com todas as pessoas ligadas a natação (técnicos, dirigentes, atletas, ex-atletas e escolas de natação). O nado será feito nas 12 horas seguidas sem intervalos, em forma de estafeta.

Este é o terceiro projecto dos nadadores da solidariedade, tendo já realizado outras duas onde foram angariados vários donativos que foram entregues a instituições de caridade. A escolha do lar dos idosos Beiral, vem da necessidade que a instituição carece relativamente à saúde frágil dos idosos.