Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Provas nacionais j tm preos

Silva Cacuti - 07 de Junho, 2016

Provas nacionais j tm preos

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Federação Angolana de Andebol (Faand) taxou em 1000 Kwanzas o valor do bilhete de ingresso, válido por cada dia de jogos do campeonato nacional sénior masculino e feminino, durante a primeira fase da prova agendada para 14 a 26 do corrente. De acordo com Pina de Almeida, director técnico, na segunda fase da prova o valor sobe para 2000 kwanzas.A prova, cuja preparação decorre de forma satisfatória, segundo aquele dirigente, vai ser apresentada durante uma conferência de imprensa na quinta-feira.

A venda de ingressos visa a valorização da competição e o valor é simbólico, uma vez que habilita à assistência aos três jogos do dia.O campeonato  junta em Luanda equipas de Luanda, Cabinda, Benguela e Lunda Sul. num total de 14,  sete são do sector feminino. O 1º de Agosto é detentor do título em ambas as classes.A prova tem uma primeira fase que se disputa no sistema todos contra todos a uma "mão". As primeiras quatro classificadas apuram-se para a meia-final, enquanto a quinta e sexta classificadas jogam entre si para definir o 5º lugar.

Sete equipas estão inscritas no campeonato feminino, designadamente 1º de Agosto (campeão), Petro de Luanda (vice -campeão), Marinha de Guerra, Progresso do Sambizanga, Electro do Lobito, Casa do Pessoal do Porto do Lobito e ASA.A participação no campeonato nacional é também uma fase da preparação da selecção nacional júnior feminina que joga o mundial da Rússia de 3 a 15 de Julho, uma vez que quase todas as integrantes fazem dupla categoria.A competição masculina junta o campeão (1º de Agosto), Interclube, Progresso da Lunda Sul, Exército, Marinha de Guerra, Petro de Luanda e Misto de Cabinda.