Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Provas provinciais decorrem animadas

Melo Clemente - 27 de Setembro, 2018

Agosto lidera a srie B, com 12 pontos. Em femininos, Ferrovirio, ocupa o primeiro lugar, com 37 pontos

Os campeonatos provinciais de Luanda, nas mais diversas categorias, prosseguem de forma animada, para satisfação da Associação Provincial de Basquetebol de Luanda (APBL), liderada pelo antigo árbitro internacional, Carlos Júlio.
A formação do Grupo Desportivo Interclube, em masculinos, isto em Sub-18, continua de pedra e cal na liderança da prova, agora com 17 pontos, seguidos pelo CFDK e Petro de Luanda, ambos com 16 pontos cada.
A equipa do Futebol Clube Vila Clotilde e do 1º de Agosto, ocupam o quarto e quinto lugares, respectivamente, somando ambas 14 pontos cada, a mesmo pontuação que o Atlético Sport Aviação (ASA), no sexto lugar, ao passo que as Formigas do Cazenga ocupam a lanterna vermelha da tabela classificativa, com apenas nove pontos.
Na classe feminina, o Clube Central das Forças Armadas Angolanas mantém a liderança da prova, agora com 32 pontos, contra 26 do Grupo Desportivo Interclube, no segundo lugar.
Em Sub-16, classe masculina, série A, as equipas do 1º de Agosto, Petro e CFDK, ocupam os três primeiros lugares, com 30, 28 e 25 pontos, respectivamente. Na série B, a liderança pertence ao Interclube A, com 15 pontos. Em femininos, Interclube e 1º de Agosto, partilham a liderança da prova, ambos com 25 pontos.
Já em Sub-14, classe masculina, série A, o Futebol Clube Vila Clotilde e Kilamba partilham igualmente o primeiro lugar, ambos com 22 pontos. 1º de Agosto lidera a série B, com 12 pontos. Em femininos, Ferroviário, ocupa o primeiro lugar, com 37 pontos.