Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Província da Huíla acolhe regional sul

Gaudêncio Hamelay, no Lubango - 05 de Abril, 2014

A cidade do Lubango está a criar todas condições para acolher o torneio Regional Sul em Taekwon-dó

Fotografia: Jornal dos Desportos

O director técnico da Federação Angolana de Takwon-dó, Salomão Lumbo «Flash», disse ontem ao Jornal dos Desportos que confirmaram já a  participação no certame,  as academias das províncias do Moxico, Cuando Cubango, Benguela, Huambo, Cunene e Huíla (anfitriã). Enquanto a província do Cuanza Sul, anunciou a  desistência. Afirmou que em termos de alojamento das caravanas desportivas participantes, assistência médica e recinto onde vai decorrer o torneio, está tudo garantido. «Já temos quase tudo organizado desde o recinto para acolher condignamente o certame», assegurou.

 Salomão Lumbo «Flash» referiu  que a realização do torneio Regional Sul tem como finalidade apurar as três melhores equipas que vão ao campeonato nacional da modalidade marcado para o próximo mês de Maio, na província do Cuando Cubango. Por este motivo, sustentou, o director técnico nacional a prova é aguardada com grande expectativa.

«No total, são seis províncias pertencentes à região sul que vão  estar presentes no torneio. Mas ainda não sabemos quantas equipas  cada província traz para este zonal. Ainda não temos a confirmação. Todavia, a província anfitriã (Huíla) vai competir com três equipas», afirmou.

Os taekwondistas dessas províncias da região sul vão competir em oito categorias de peso em ambos os sexos. Deste modo, para os seniores masculino competem nos -54kgs, -58kgs, -63kgs, -68kgs, -74kgs, -80kgs, -87kgs e +87kgs. Em feminino seniores entram em acção as categorias de -47kgs, 46kgs -49 kgs, -53kgs, -57kgs, -62kgs, -67kgs, -73kgs e +73kgs.