Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Provincial está na forja

?lvaro Alexandre - 15 de Março, 2017

Os nossos xadrezistas vão ser brindados com um novo figurino. A rigorosidade vai ser observada no cumprimento do horário\", alertou.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Campeonato Provincial Individual de Xadrez de Luanda de sub-20 disputa-se de 18 a 26 do mês em curso, nas instalações do órgão reitor da modalidade, com a participação de 50 xadrezistas.

Os provinciais vão ser disputados no sistema suíço a nove jornadas (apenas aos sábados e domingos). A prova é uma organização da Associação Provincial de Xadrez, vai apurar os cinco melhores para o campeonato nacional, a decorrer  de 11 a 18 de Maio, na província do Cunene.

A secretário -geral da Associação provincial de Xadrez de Luanda, Marisa Reis Fernandes, garante que tudo está operacional. \"Administrativamente está tudo equacionado para que a prova seja um sucesso\", disse. A dirigente promete uma organização caprichada.

\"O recente terminado provincial de sub-16 serviu de primeira experiência. Deu para analisar todos os detalhes que não estiveram bem, e pretendemos caprichar nesta prova. Os nossos xadrezistas vão ser brindados com um novo figurino. A rigorosidade vai ser observada no cumprimento do horário\", alertou.
ÁA