Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Provincial Absoluto arranca na FAX

Álvaro Alexandre - 12 de Março, 2016

Jovens de Luanda procuram vagas para fase preliminar do campeonato nacional absoluto

Fotografia: Paulo Mulaza

O Campeonato Provincial Individual Absoluto de Luanda de xadrez arranca hoje às 10h00, na sede social da Federação Angolana de Xadrez, com a participação de 50 atletas. A prova vai apurar os representantes da capital do país para a fase preliminar do Nacional Absoluto, agendada de 23 a 30 do corrente.

O provincial de Luanda vai ser disputado no sistema suíço de nove jornadas e o ritmo de jogo vai ser de 90 minutos para cada xadrezista terminar a partida. A realização do emparceiramento está marcado para as 9h30, no local de jogo. A Associação Provincial de Xadrez de Luanda indicou os árbitros Francisco Garrido (principal) e Tobias Nandjungo (adjunto) para controlarem as partidas.

O 1º de Agosto vai marcar presença com Vanderson Dias, Edivaldo Gama, Edivânio Domingos, João Amaral, Mário Manuel, Carlos Fernandes e Jeovani Santos. A Escola de Xadrez de Viana João Júlio vai estar representada pelos atletas Celso Baltazar, Francisco Flora, José Yuri, Paulo Matoso, Mauro Miala, Paulo Grilo, Jorge Júnior, Simão Viegas e Hélio Matos.

Casimiro António vai defender o emblema desportivo da EPAL. O Progresso do Sambizanga delegou a responsabilidade aos atletas Fernando Cacunda, Josemar Cabingano e Edmilson António. O Polivalente Aldanuel escolheu um grupo que dê confiança, a equipa seleccionada é integrada por Eliseu Tavares, Cláudio Félix e José do Rosário.