Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Provincial apura xadrezistas

Álvaro Alexandre - 12 de Junho, 2013

Campeonato Provincial Individual Absoluto

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Campeonato Provincial Individual Absoluto apurou ontem, nas instalações da FAX, os 15 xadrezistas que vão representar a província no Zonal A, de 14 a 22 deste mês em Luanda.

O Individual Absoluto conquistado, de forma antecipada, por Casimiro António, do Grupo Desportivo da EPAL, tem oito pontos em nove jornadas disputadas.

Os xadrezistas que ganharam o passe para a competição da Zona A são: Joaquim Assis (Estrela Sport Clube), José Cambando (Polivalente Aldanuel), Eliseu Tavares (Polivalente Aldanuel), João Amaral (Núcleo da Vila Alice), Yuri António (Progresso do Sambizanga), Jesus Pimentel (Polivalente

Aldanuel), José Rosário (Polivalente Aldanuel), Miguel Cristóvão (Núcleo do Rangel), Paulo Ofico (Núcleo do Rangel), João Júlio (Núcleo de Viana), Fernando Cacunda (Progresso do Sambizanga), Sílvio Famoroso (Progresso do Sambizanga), Jeovani Santos (1º de Agosto), Francisco Flora (Núcleo de Viana) e Clélio Solege (Progresso do Sambizanga).

O campeão Provincial Individual Absoluto, Casimiro António, obteve acesso directo a fase final do Campeonato Nacional Individual Absoluto de Xadrez, a decorrer de 1 a 10 de Setembro, em Luanda.

Para além do vencedor da prova estão também qualificadas para a fina-flor do xadrez nacional os atletas Vanderson Dias (do 1º de Agosto), campeão nacional de juniores e Manuel Alberto (do Núcleo de Viana), por força do Elo (2145).
Álvaro Alexandre