Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Provincial continua renhido

28 de Março, 2017

Após à conclusão da VII jornada do Provincial de Sub-20, a classificação produzida foi a seguinte: Denilson dos Santos (6), Josemar Cabingano (6), Clésio Agostinho (6) e Domingos Chimbungula (6).

Fotografia: Jornal dos Desportos

O campeonato provincial de xadrez de Luanda, em sub-20, continua a decorrer de forma animada. À entrada da oitava jornada, quatro xadrezistas lideram a referida competição, com seis pontos cada. Trata-se de Denilson dos Santos, Josemar Cabingano, Clésio Agostinho e Domingos Chimbungula, respectivamente.

O xadrezista Clésio Agostinho perdeu a liderança do Campeonato Provincial de Xadrez de Luanda de Sub-20, em virtude do empate imposto pelo atleta Josemar Cabingano. O afastamento no comando foi comprovado na partida de realce da VII jornada. O desaire do líder foi bem aproveitado por Denilson dos Santos, que reassumiu a posição perdida nas anteriores rondas, fruto da vitória que alcançou no confronto com Domingos Júnior.

O Alexandre João foi derrotado por Domingos  Chimbungula, André Marciano venceu o Fernando Ferraz, e Célio Pedro repartiu o ponto com o Higino Fernando.

O Luís Francisco foi derrotado pelo atleta Grimaldo dos Santos, Amaro Lutuima cedeu a vitória ao xadrezista Márcio Filipe, Joelson Ricardo foi vencido pelo opositor Edimilson António, Avelino Bunga perdeu para Epifânio Nunes e Bruno Costa não conseguiu evitar a derrota no confronto que teve com o Milton Dantas.

Após à conclusão da VII jornada do Provincial de Sub-20, a classificação produzida foi a seguinte: Denilson dos Santos  (6), Josemar Cabingano (6), Clésio    Agostinho (6) e Domingos Chimbungula (6).