Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Provincial de Luanda regressa s emoes

Hlder Jeremias - 07 de Setembro, 2013

Acrobacias voltam a ser exibidas amanh no regresso ao circuito Jorge Varela

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os pilotos da capital do país juntam-se hoje no circuito internacional Jorge Varela para a disputar a nona jornada do campeonato provincial de Motocross  de Luanda, nas categorias dos 250cc, 150cc e moto 4 (450cc) com início marcado para às 13 horas.

Depois do interregno de cerca de um mês, os amantes da modalidade voltam a deleitar-se com o espectáculo sobre rodas. Os principais candidatos ao título procuram fazer as melhores performances para não defraudarem às expectativas dos adeptos.

Pilotos como Zeferino Fernandes “Zé Cazenga”, Custódio Neto “Toito”, Rui Moreira “Pituca” e Ricardo Jorge fazem parte dos “gladiadores” dos 250cc que no circuito do Gamek vão lutar por uma vitória.

Apesar dos associados estarem ainda em ambiente de luto pelo passamento físico do motociclista dos 600cc AGP Márcio Joel Caetano “Man Kaito”, os pilotos vão procurar oferecer um espectáculo de encher os olhos, como forma de honrar aquele que raras vezes perdia uma jornada do campeonato provincial.

O vice-presidente da Associação Provincial de Motocross de Luanda Orlando Almeida é um homem atarefado na criação de condições para que o evento decorra a preceito. O responsável garantiu, em declarações ao Jornal dos Desportos que a componente técnico- administrativa foi acautelada.

“Ainda estamos muito chocados com a perda do nosso ente querido que hoje (ontem) acompanhámos à última morada, mas achamos que a melhor forma de honrá-lo é fazer um bom espectáculo diante do público e toda a família do motocross, modalidade que ele muito apreciava”, disse Orlando Almeida.

JOGOS MILITARES
EMG lidera medalhas 

O Estado-Maior General lidera o quadro geral de medalhas dos VII Jogos Desportivos Militares da competição, que decorre na província do Huambo, desde o passado dia 25 de Agosto.

Os militares do bairro da Calemba somam quatro de ouro, três de prata e uma de bronze.
Com duas de ouro, igual número de prata e três de bronze, a Força Aérea Nacional ocupa a segunda posição, enquanto a Marinha de Guerra está na terceira posição com duas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

O Exército ocupa a última posição ao conquistar uma medalha de ouro, três de prata e igual número de bronze. Os VII Jogos Desportivos militares, cujo objectivo é fortalecer a capacidade operacional dos efectivos das Forças Armadas Angolanas, encerram no próximo dia 14 e contam com a participação de mil e 264 atletas.

O futebol, taekwandó, basquetebol, andebol, xadrez, boxe, triatlo, ténis de mesa, natação, futsal, orientação militar e superação de obstáculos constituem as disciplinas da competição.