Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Provincial de pista agita os Coqueiros

Silva Cacuti - 08 de Abril, 2017

As equipas de Luanda voltam hoje às 7H30, ao recinto dos Coqueiros

Fotografia: Agostinho Narciso

 A grande expectativa está no que pode ser a prestação do Petro de Luanda, que falhou a primeira jornada, disputada a 2 do corrente.

A equipa petrolífera falhou a jornada, segundo apuramos, na sequência das chuvas que caíram em Luanda, a 2 de Abril.

\"Todas equipas estão confirmadas. Este ano, infelizmente, não recebemos qualquer notificação do Progresso, nem do Ferroviário, mas as equipas inscritas estão confirmadas para esta segunda jornada\", disse fonte da Associação Provincial de Atletismo de Luanda (Apal).

Confirmadas também estão as participações do 1º de Agosto, Interclube, Escola Dibondo Abrão, e a Escola Rui Mingas.

O provincial de pista, abre o calendário de competições da Apal, e contempla um circuito de cinco jornadas. A prova disputa-se até 30 do corrente.

Segundo Pascoal Chitumba, secretário-geral, estão criadas as condições técnicas e logísticas para a realização da prova. \"Para o dia de hoje, não estão previstas provas de 5 e 10 mil metros, tal como as provas de barreiras, que por questões técnicas retirámos\", disse.

Vão ser disputadas provas de velocidade, lançamentos, saltos e estafetas. A edição anterior do provincial, foi dominada pelo Interclube. Os polícias obtiveram o primeiro lugar, secundados pelo 1º de Agosto, enquanto o Petro de Luanda completou o pódio da prova.

A Associação de Atletismo de Luanda  tem na direcção Jucelino Bento, que venceu José Saraiva no pleito eleitoral. Jucelino Bento foi empossado em finais de Fevereiro e prometeu revitalizar algumas especialidades técnicas da modalidade.