Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Prática desportiva chega as comunidades

09 de Julho, 2017

A Direcção provincial da Juventude e Desportos do Moxico controla 209.641 atletas, dos quais, 491 de alto rendimento; 11 campos sem relva de futebol, um relvado, dez quadras poli-desportivas descobertas, um pavilhão multiuso

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Direcção da Juventude e Desporto da província do Moxico vai intensificar, nos próximos meses, a massificação de futebol, basquetebol, andebol, ténis de mesa, voleibol, boxe, judo, karaté, entre outras artes desportivas, nas comunidades. A intenção consta do relatório do primeiro trimestre.

Para o mesmo período, a instituição promoveu várias actividades desportivas e recreativas, em saudação ao mês da juventude e da criança. A manutenção das instalações desportivas locais, acompanhamento do desempenho do FC Bravos do Maquis no Girabola ZAP e o campeonato provincial de andebol constam das acções desenvolvidas.

O acompanhamento dos VI Jogos Desportivos Escolares nas modalidades de atletismo, andebol, basquetebol, futebol, ginástica, voleibol e desportos adaptados são, entre outras actividades, desenvolvidas no referido período.

A Direcção provincial da Juventude e Desportos do Moxico controla 209.641 atletas, dos quais, 491 de alto rendimento; 11 campos sem relva de futebol, um relvado, dez quadras poli-desportivas descobertas, um pavilhão multiuso, entre outros equipamentos desportivos.