Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pugilista Alfredo Sassa almeja título mundial

Manuel Fontoura, em Ndalatando - 07 de Novembro, 2016

Alfredo Sassa disse que o segredo "é treinar e acreditar no que faz a cada dia,

Fotografia: Dombele Bernardo

O pugilista Alfredo Sassa, do Interclube, venceu sábado último, em Ndalatando, o combate profissional na categoria dos 63,5 quilogramas, o seu oponente Fundo Lussala Nina, do Jeff Sport, por KO Técnico no terceiro assalto.O combate começou com Fundo Lussala Nina a complicar as investidas de Alfredo Sassa, nos dois primeiros assaltos, até que as coisas viraram. Com uma grande assistência e aplausos dos presentes que vibraram com o combate, Alfredo Sassa motivado pela equipa técnica conseguiu buscar forças onde já não havia e atirou ao tapete o seu adversário por duas vezes, terminando como vencedor da prova.

No final do combate, visivelmente satisfeito, Alfredo Sassa disse que o segredo "é treinar e acreditar no que faz a cada dia, pois como afirmou, quem tem uma boa equipa técnica e uma cabeça que funciona colhe bons frutos" Segundo ele, já não tem adversário no país e deseja um adversário estrangeiro e sonha ser campeão mundial. “Vou continuar a trabalhar para poder sair-se bem nos próximos combates que vêm pela frente. Quero ganhar todos os combates e depois me tornar campeão mundial”, disse.

Por sua vez, Fundo Lussana Nina, disse que não vai parar de prosseguir o seu sonho de ser campeão nacional e prometeu bater o seu adversário no próximo combate. No outro combate profissional, na categoria dos 76 quilogramas, Leta Matusolela, do Jeff Sport, venceu Francioco Predo do Jomi Copa, com um diferencial de pontos de 148 contra 139 do oponente.

Os demais combates resultaram de um emparceiramento amador para atletas pré-selecionados para a selecção sub-20 que aproveitaram a gala para a preparação com vista os Jogos da SADC, que Angola vai acolher em Dezembro próximo. Na categoria dos 75 quilogramas, Jonathan Kacutuala, venceu por 2-1, Bentuaba Luzolo, enquanto, Fredy Artur, nos 60 kg perdeu com José Graciano no quarto Round por KO Técnico e, Morais Orlando dos 69 kg venceu por KO Técnico no terceiro Round o seu adversário Naftali Steve.

Já na categoria dos 49 kg, Ernesto Gomes venceu, Ivanilson Rocha por 5-0, enquanto Fernando Calunga sagrou-se vencedor na categoria dos 52 kg, ao vencer Paulo Miguel no segundo assalto, já Miguel Kembo venceu na categoria dos 56 kg, o seu adversário, João Kassanga por 5-0, para além de Francisco Gomes nos 64 kg, que venceu igualmente por 5-0 o seu opositor, Foreman Artur.