Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pugilista persegue crítico

19 de Março, 2013

O antigo futebolista inglês Curtis Woodhouse, hoje com 32 anos e agora pugilista de profissão, depois de ter envergado a camisola de equipas como o Sheffield e o Birmingham, chegando a ser convocado para a selecção de sub-21, não gosta de ser alvo de críticas quando sai derrotado do ringue, e isso levou-o a perseguir quem o fez nas redes sociais.

Depois de perder o título de peso “welter” em Inglaterra, na semana passada, naquilo que um seguidor considerou no Twitter uma “desgraça”, Curtis Woodhouse leu as críticas de “Jimmyob88” e tentou, através da rede, que alguém lhe desse informações sobre onde encontrar o referido sujeito, oferecendo mil libras de recompensa. E foi-lhe fácil conseguir a direcção, fazendo depois a viagem da localidade de Driffield, perto de Bridlington, até Sheffield, dando conta no Twitter dos pormenores da mesma e perguntando, até, se alguém lhe indicava o número da porta onde podia encontrar “Jimmyob88”, para evitar tocar a todas.

Atento, na mesma rede social, ao evoluir da viagem de Curtis Woodhouse, o seguidor que o criticara procurou a reconciliação, escrevendo: “Lamento. Fui um pouco longe de mais e estava errado. Os meus comentários foram uma brincadeira inofensiva”. De início, o pugilista não aceitou as desculpas, considerando-as “demasiado tardias”, mas logo a seguir decidiu voltar para casa, desabafando: “Jimmyob88 nunca esteve numa luta e vou-me embora. Talvez seja um pouco estúpido o que fiz hoje, mas às vezes há que dizer basta”.

Por fim, Curtis Woodhouse revelou que não é um usuário com grandes conhecimentos das ferramentas das redes sociais. “Acabo de descobrir que se pode bloquear o acesso de algumas pessoas à nossa conta. Se soubesse isso, teria poupado 20 libras em gasolina.”