Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pugilistas angolanos "ensaiam" africano

Silva Cacuti - 06 de Agosto, 2015

Selecção boxe, cumpre a derradeira semana de estágio

Fotografia: Jornal dos Desportos

A selecção nacional sénior masculina de boxe, cumpre a derradeira semana de estágio, que se realiza na cidade do Huambo, com vista a participação no campeonato africano de boxe, agendado de 15 a 24 em Casablanca. A integração de Adilson Ramiro, pugilista do Interclube, que evolui na Rússia, vai marcar amanhã a semana.

Adilson Ramiro desembarca no país  amanhã, de acordo com Carlos Luís, presidente da Federação Angolana de Boxe (Faboxe).
O pugilista angolano da categoria de 64 kg é uma das referências da selecção nacional, já foi campeão da zona austral do continente e distinguido como melhor atleta da região.

Miguel Mayeye, 81kg, outro pugilista angolano radicado na Austrália, não vai integrar a selecção nacional para o campeonato africano. O atleta pode ser opção para os Jogos Africanos, conforme declarações de Carlos Luís.

O grupo trabalha às ordens da dupla Enrique Carrion/Eugénio Gougel e deve ficar na cidade planáltica até ao dia 12 do corrente. O embarque para Casablanca está previsto para o dia 14. A pré-selecção contempla 17 atletas. Em princípio, o país pode participar na competição com um atleta em cada uma das categorias.

Henrique Carrion trabalha no Huambo com Victor Adriano, Manuel Kembo (49kg); Vivaldo Rodrigues, Kilombo Merlim (52Kg); Inocêncio Marques, Pedro Gomes (56kg); Manuel Victor André, João Gomes(60kg); Carlos Zingo, Adilson Ramiro (64kg); Kiala Júnior, Baco Vemba (69kg); Vidal Gayeta, Nsingui Landu (75kg); Mimiame Mbimbi (81kg); Carlos Masia 891kg) e Ferdinando Pedro (+91kg).                                        SILVA CACUTI