Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pura Vida assume comando da prova

lvaro Alexandre - 04 de Agosto, 2018

Os pescadores vo disputa a XVI edio de So Brs, no litoral sul de Luanda

Fotografia: Edies Novembro

A formação desportiva da Pura Vida, assumiu o comando do Campeonato Nacional de Surfcasting.  O grupo coordenado por Abraim Silva  destronou da liderança da prova de lançamento de costa, a DVRS Fishing Team, fruto do segundo lugar conquistado na II edição do torneio da Praia Chicucula, na região portuária de Amboim,  província do Kwanza Sul.
A segunda posição, obtida na última competição, permitiu acumular  9 pontos que foram adicionados nos 11 consumados anteriormente, totalizado 20 pontos. A DVRS Fishing Team perdeu a liderança por não ter pontuado, pelo facto de ter registado um nulo na referida competição.
O torneio de Chicucula não foi famoso nas capturas, entre as 20 equipas participantes  apenas 4 pescaram.  As formações abonadas pela sorte apresentaram na pesagem 9 exemplares. Em função do desempenho, a classificação foi a seguinte: Welwitschia Fishing Team, dois barbudos (0,4kg e 0,3 kg), uma corvina de 0,63 kg e um pungo de 20,6 kg, 149,52 pontos; Pura vida, um barbudo de 0,24 kg, uma banana de 3,25 kg e uma viola de 5,65 kg, 50,26 pontos; Vriluz/Tokota, uma viola de 5,24 kg, 36,68 pontos; e Sr. Barracuda, uma banana de 1,83 kg, 5,49 pontos.
O melhor pescador foi o António Mota, da Pura Vida, com uma viola e uma banana. O maior exemplar foi capturado por Edson Coronel, da Welwitschia Fishing Team. O pescador exibiu um peixe pungo de 20,6 kg.
Com a conclusão da II edição do torneio da Praia Chicucula a classificação do Campeonato Nacional de Surfcasting é a seguinte: Pura Vida (20), DVRS Fishing Team (17), Welwitschia Fishing Team (15), Sr. Barracuda (13), Marlokos (11), PM Fishing Team (9), Focka Fishing Team (5), Derrapados (5), Insolentes (4), Release Fishing Team (0), Tritões Fishing Team (0), Pratas (0) e Pesca na Areia (0).
O atleta Carlos Louro, Release Fishing Team, mantém-se na liderança do Campeonato Nacional de Lançamento de Chumbada na Areia de 2018, somando 88 pontos.
Nas posições imediatas estão Abraim Silva (87), João Dilangue (82), Stefan S. Mayor (62) e Valdinei Souza \"Alemão\" (56).
Para definir o título de campeão do nacional, falta apenas uma prova. A mesma está agenda para os dias 11 e 12 do mês em curso. Os pescadores vão disputa a XVI edição de São Brás, no litoral sul de Luanda
ÁA