Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

"Purito" lidera a Espanha

18 de Agosto, 2014

Os directores desportivos serão José Azevedo, Claudio Cozzi e Gennady Mikhaylov.

Fotografia: AFP

O espanhol Joaquím Rodríguez vai liderar a Katusha na Volta a Espanha em bicicleta, anunciou sábado a equipa russa, que apresentará o português José Azevedo entre os três directores desportivos na prova, que começa a 23 de Agosto.

"Purito" é a aposta da equipa russa após uma Volta a França em que participou sem grandes ambições (54.º) e que não estava no seu programa. O catalão apenas alinhou no Tour pelo facto de ter abandonado a Volta a Itália após a sexta etapa, devido a uma queda. A Vuelta começa a 23 de Agosto, em Jerez de la Frontera (Cádis), com um contra-relógio por equipas de 12,6 quilómetros, e termina e 14 de Setembro, com um "crono" individual de 9,7 quilómetros, em Santiago de Compostela.

Terceiro classificado em 2012 e quarto no ano passado, Joaquim Rodríguez será acompanhado por Giampaolo Caruso, Sergei Chernetckii, Alexander Kolobnev, Dmitriy Kozonchuk, Alberto Losada, Daniel Moreno, Iurii Trofimov y Eduard Vorganov. Os directores desportivos serão José Azevedo, Claudio Cozzi e Gennady Mikhaylov.