Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Quarta Divisão conquista torneio

02 de Julho, 2017

Olimpíadas desportivas" em homenagem aos mártires da resistência do Cuito, nas modalidades de futebol, basquetebol e andebol.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A escola do segundo ciclo do ensino secundário da 4ª Divisão sagrou-se campeã em futebol 11 ao vencer por 2-1 a EFP-Marista (Escola de Formação de Professores).

Em basquetebol masculino também venceu a escola do segundo ciclo do ensino secundário da 4ª Divisão, ao derrotar por 39-34 a sua congénere do IMAG (Instituto Médio Técnico de Administração).

Na modalidade de Andebol em feminino, sagrou-se campeão o IMAG (Instituto Médio Técnico de Administração) ao derrotar a escola do segundo ciclo do ensino secundário da 4ª Divisão por 12-32.

O coordenador da comissão das actividades extras-curriculares da direcção municipal da educação, no Cuíto, Lucas Mandavela, disse que, os 12 dias do torneio serviu para honrar e reconhecer o papel tão importante dos mártires da resistência do Cuito, que no momento difícil deram a vida para defender o país.

Lembrou ainda que, no decorrer do torneio os estudantes visitaram o cemitério monumento, onde repousam mais de sete mil pessoas vítimas da guerra, foi realizado uma missa em memória dos heróis do Cuito, na província do Bié.

Participaram do torneio, EFP-Marista (Escola de Formação de Professores), IMAG (Instituto Médio Técnico de Administração), EFTS (Escola de Formação de Técnicos de Saúde), e as escolas do Segundo Ciclo do Ensino Secundário da 4ª Divisão, Samuel Lussati e Rei Nduduma.