Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Quarta jornada atarefa equipas nacionais

Hermínio Fontes - 26 de Junho, 2014

Com 35 pontos, José Roxo é o primeiro classificado nos E2, seguido por João Lota (31) e Mário Fontes (30). Fábio Brunido, com 30 pontos, correu isolado na categoria E1.

As equipas e pilotos nacionais de todo-o-terreno efectuam os primeiros preparativos técnicos e administrativos com  vista  a disputa da quarta jornada do Campeonato Angolano de Rali Raid /Car-2014, denominada "2 horas TT by Cargo", a ter lugar de 12 a 13 de Julho nas margens do Rio Longa, província do Cuanza Sul.

Depois das jornadas do Lobito, Namibe e Quilengues terem registado elevado nível competitivo, a organização do evento constatou o interesse de novos concorrentes ao certame, para quem as inscrições decorrem até a primeira semana do próximo mês. A organização do evento estabelece como um dos pressupostos para a  inscrição destes, a obtenção de uma licença desportiva, emitida pela Federação Angolana dos Desportos Motorizados  que certifica a perícia dos concorrentes, assim como, o certificado de sanidade obtido através de exames elaborados por uma equipa de especialistas.

Com o notável registo de 51 pilotos na "Baja de Quilengues", subdivididos em seis classes (M, Q, TT1, TT2, E1 e E2), os especialistas acreditam que mais de uma dezena de novos corredores estejam presentes nas margens do Rio Longa, tendo em conta que em 2012, apenas se inscreveram 19 pilotos, superados dos 41 concorrentes do ano transacto 2013.

O coordenador da prova, Pedro Cristina, considera "salutar" o ritmo de crescimento de equipas nacionais, pois, segundo afirma, o rali nacional começa a ter "cada vez mais expressão" no panorama desportivo angolano, fruto do trabalho abnegado de todos quanto nutrem  paixão pelos desportos motorizados.

O piloto Zé Comando lidera a classe M, com 52 pontos, seguido de Hélder Coelho "Vuty" e Henrique Van-dú-nem, ambos com 37.  Na categoria TT1, Sandro Dias ocupa o topo da tabela classificativa com 48 pontos, a frente de Hugo Carvalho (40) e Maló Almeida (29). Dário Guerreiro (48), Patrícia Marques (40) e João Paulo (29) são os primeiros colocados nos TT2. Com 35 pontos, José Roxo é o primeiro classificado nos E2, seguido por João Lota (31) e Mário Fontes (30). Fábio Brunido, com 30 pontos, correu isolado na categoria E1.
Hélder Jeremias