Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Quarteto de campeões clama por apoios

Juscelino Silva - 25 de Setembro, 2016

O

Fotografia: Jornal dos Desportos

"Temos encontrado muitas dificuldades na compra de material desportivo. Temos conseguimos fazer alguma coisa mas não é o suficiente, é por isso que precisamos de mais apoios em todos sectores" salientou.

O "Quarteto de Campeões" precisa de  mais bolas, coletes e  água para dar continuidade ao seu projecto.  "Nesta  altura grande parte do material que usamos foi custeado  por nós, mesmo assim não vamos parar com o nosso projecto" disse.

Quanto a aderência, o também treinador adjunto da equipa sénior  do Petro de Luanda garante  que esta ser boa. "Trabalhar com estes meninos está a ser uma coisa fantástica, razão pela qual o nosso incentivo tem sido maior. O ensino e a prática do basquetebol tem servido como alternativa ao desenvolvimento da cidadania e do convívio social" disse.

Hoje, a partir das 8h30 minutos, na quadra de basquetebol do Bairro Neves Bendinha, o quarteto composto pelos ex basquetebolistas Miguel Lutonda, Walter Costa, Benjamim Avó e Aníbal Moreira reúne crianças dos 9 aos 16 anos para uma actividade desportiva e social. O Quarteto de Campeões tem como objectivo dar oportunidade a crianças e adolescentes para a prática da modalidade.


SEGUNDA DIVISÃO
Progresso
vence prova


A  formação do Progresso Associação Sambizanga de basquetebol sénior masculino conquistou a IV edição do campeonato nacional da "bola ao cesto", competição disputada de 14 a 24 deste mês, na cidade do Cuito, província do Bié.

Comandados tecnicamente por Alberto Carvalho "Gimguba", os sambilas recrearam-se durante a prova, pois não tiveram adversários do seu nível.

Com as equipas do Sporting do Bié e da Casa do Pessoal do Porto do Lobito com muitos furos abaixo, o novo campeão da segunda divisão encontrou muitas dificuldades em jogar contra defesa a zona, sobretudo nos jogos do play-offs.

Mas o Progresso foi a melhor equipa, já que nos play- offs, a melhor de três jogos, venceram a Casa do Pessoal. por 2-0, com resultados de 94-73 e 104-62.

Na classificação o Progresso ficou em primeiro lugar, seguido pela Casa do Pessoal do Porto do Lobito segundo.  Sporting do Bié ocupou o terceiro lugar, Sporting de Benguela quedou-se no quarto posto, Sporting de Catabola foi quinto, Recreativo da Jasck, sexto, Benfica do Kunje, sétimo e Benfica do Andulo em oitavo  e último lugar.

Depois da consagração a equipa sambila já pensa na preparação do campeonato nacional da primeira divisão, e para o efeito tem agendado para o próximo mês um estagio pré-competitivo fora do país.

A Casa do Pessoal, outra equipa que ascendeu a primeira divisão, ainda esta em reticencias, pois equipa técnica e jogadores desconhecem se a direcção do clube tem dinheiro para poder competir na primeira divisão.
JOÃO CONSTANTINO, noCuito


NBA
Astro Kevin Garnett
rescinde o contrato


Kevin Garnett optou ontem por não mais disputar contra seu físico. Baixou a guarda, e aos 40 anos decidiu rescindir o seu contrato com o Minnesota para anunciar a aposentadoria no mesmo ano que outras duas lendas da modalidade, os seus contemporâneos Kobe Bryant e Tim Duncan.

Momento triste para quem acompanhou o jogador durante praticamente toda a carreira, venerando seu lado intenso, indomável na quadra e uma técnica que foi se refinando aos poucos e com horas e horas de trabalho extra no ginásio.

KG não entrou craque na liga em 1995. KG se formou craque na NBA treinando como um maluco, aprendendo com os melhores e evoluindo ano após ano.

Não é qualquer ser humano deste planeta que consegue por 18 temporadas seguidas ter 10+ pontos de média. Ele conseguiu e isso se deve a uma singela razão: Kevin Garnett era um maníaco por treinamentos. Kevin Garnett da intensidade. Kevin Garnett da emoção. Kevin Garnett que chora ao ver um fã que ESCREVEU o seu eterno número 21 em seu olho (mais aqui). Kevin Garnett das defesas implacáveis. Kevin Garnett dos duelos épicos contra Tim Duncan. Kevin Garnett dos arremessos certeiros das extremidades do garrafão. Kevin Garnett do sangue de suor, ou do suor de sangue.