Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Quenianos vencem no Porto

15 de Setembro, 2014

Dulce Félix, igualmente a preparar-se para Nova Iorque mas num estado de forma bem mais atrasado, foi sexta, com 1:15.15 hora.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os quenianos Bernard Kipyego e Rionoripo Cherotich ganharam ontem a oitava edição da Meia Maratona do Porto. Sara Moreira, segunda classificada, na corrida feminina, foi a melhor participação portuguesa. O domínio queniano foi quase total na corrida masculina, com oito atletas entre os dez primeiros.

Kipyego, que se isolou nos quilómetros finais, gastou 1:00.38 horas, deixando os seus compatriotas Vincent Chepkok e Titu Mbishei a 15 e a 36 segundos, respectivamente. O melhor português na prova masculina foi Youssef el Kalai, atleta de origem marroquina, que foi nono classificado, com 1:04.42 horas.

No sector feminino, triunfou Rionoripo Cherotich, em 1:10.40 hora, mas Sara Moreira, a preparar a Maratona de Nova Iorque (a 02 de Novembro), esteve em excelente plano, ao terminar a escassos dez segundos da vencedora, que acompanhou até cerca dos 15 km. Dulce Félix, igualmente a preparar-se para Nova Iorque mas num estado de forma bem mais atrasado, foi sexta, com 1:15.15 hora.

BREVE
Murer decepciona em Marrocos

A brasileira Fabiana Murer, vencedora da Diamond League no salto com vara na presente temporada, foi uma das grandes decepções na Taça Continental, no sábado, em Marrocos, ao terminar na última posição do concurso em que era a principal favorita. O título em Marrocos foi para a chinesa Li Ling, com 4,55 metros. Na Taça Continental, a disputa acontece entre continentes: Américas, Europa, Ásia-Pacífico e África têm, cada uma, dois atletas por prova individual e uma equipa de estafeta.