Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Quezada desfalca 1 de Agosto no desafio contra o Interclube

JUCELINO DA SILVA - 10 de Fevereiro, 2018

Depois de ter derrotado o ASA a equipa orientada por Paulo Macedo vai para a partida de hoje motivada

Fotografia: Jornal dos Desportos

O extremo base dominicano naturalizado norte-americano, Emmanuel Quezada, pode ser a grande contrariedade na equipa treinada por Paulo Macedo para o jogo de mais  logo com o Interclube, a contar para a nona jornada da segunda volta do Campeonato Nacional de Basquetebol sénior masculino,  Unitel-Basket,  a ser disputada a partir das 18h00  no pavilhão Arena do kilamba.
 Questões contratuais estão na base do afastamento do atleta que não joga há duas jornadas,  segundo a confirmação do treinador adjunto da equipa militar, Miguel Pontes Lutonda. \"Acreditamos que assuntos  contratuais estão na origem da não inclusão do Quezada  na equipa. Ainda assim, esperamos fazer um bom jogo hoje. Para isso, temos que fazer bem o nosso trabalho para podermos ultrapassar o Interclube\"disse.
Os militares mais apetrechados com jogadores bem  dotados tecnicamente, apesar do provável desfalque,  têm   mais opções no banco, como são os casos de Islando Manuel, Edson Ndoniema ou  Malick Cisse.  Também não vai participar no jogo o poste Felizardo Ambrósio \"Miller\",  o jogador continua entregue ao departamento médico.
Depois de ter derrotado o ASA no seu pavilhão, quinta- feira, por 106-73,  a equipa orientada por Paulo Macedo vai para a partida motivada e encontra um Interclube com forças regeneradas, em virtude do repouso que teve na jornada passada.
Com nova filosofia de jogo pincelada por Necas, o Inteclube está em condições de realizar uma boa partida diante do 1º de Agosto. \"Preparamos este  desafio com muita cautela, estamos cientes das dificuldades que o nosso adversário vai nos causar, mas o grupo está preparado\"disse com optimismo Manuel Sousa. \"Necas\"
O Base Gerson Domingos e o extremo Fidel Cabita, este último que tem o seu regresso às quadras apenas em Abril, são baixas confirmadas na equipa de Necas. 
O poste  congolês democrata, Pictho Manga, 2,14 metros de altura e o poste Eduardo Mingas 2,2 metros de altura prometem travar uma luta acesa por baixo das tabelas.  O campeonato é liderado pelo 1º de Agosto, cujo plantel é composto pelos seguintes jogadores: Carlos Cabral, Mohamed Malick Cisse, Edson Ndoniema, Islando Manuel, Sebastião Quicuambe, Mutau Fonseca, Leandro da Conceição, Hermenegildo Santos, Milton Valente, Eduardo Mingas.
Por seu turno, o Interclube conta com os seguintes jogadores: Paulo Santana, walter Tadeu, Paulo Barros, Egídio Ventura, Pitcho Manga, José Salvador, Alexandre Jungo, bombo Rogério, Miguel Kiala. O 1º de Agosto lidera com 36 pontos, o Libolo ocupa a segunda posição com 32.