Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Quinteto lidera prova absoluta

14 de Abril, 2015

Adelino Longuia e Carla Silivela estão desqualificados por averbarem duas derrotas consecutivas por falta de comparência, de acordo com o regulamento da prova.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Um quinteto lidera o campeonato provincial absoluto de xadrez, que decorre na cidade de Benguela, após a disputa de duas jornadas neste fim de semana. Cláudio Abílio, Chicula Manuel (ambos do Núcleo de Alto Liro do Lobito), Ernesto Cavovo (NF-Benguela), Domingos Chimbungula (Nacional de Benguela) e Wilson Tomás (1º de Maio de Benguela) lideram a prova com dois pontos cada.

Sem pontuar encontram-se Domingos Yamba-Yamba, Adelino Longuia (ambos do núcleo NF), Vivaldo de Sousa (Sporting de Benguela), Sebastião Domingos (Sebmart) Ricardo da Silva (Núcleo do Benfica) e Carla Silivela (1º de Maio). Para emparceiramento da terceira jornada a disputar-se hoje, Ernesto Antunes (Sporting de Benguela) e Carlos Morais (Benfica) disputaram ontem, a segunda partida por decisão técnica. Até o fecho da edição desconhecia-se o resultado.

O campeonato provincial, que conta com 28 jogadores, disputa-se no sistema suíço a sete jornadas, com um ritmo de duas horas para cada jogador. A prova visa apurar os cinco xadrezistas que vão participar no zonal B a decorrer no município da Gabela, província do Cuanza-Sul, a 23 do corrente.
Os atletas Sebastião Domingos, Adelino Longuia e Carla Silivela estão desqualificados por averbarem duas derrotas consecutivas por falta de comparência, de acordo com o regulamento da prova.