Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Radwanska e Pennetta na final da Califórnia

16 de Março, 2014

Agnieszka Radwanska, vai defrontar na final do torneio de ténis de Indian Wells a italiana Flavia Pennetta

Fotografia: Reuters

Pennetta, 20ª cabeça de série, protagonizou no sábado uma surpresa no torneio norte-americano ao vencer por 7-6 (5) e 6-3 em 1:48 horas a chinesa Na Li, na segunda meia-final, tornando-se a primeira italiana a disputar uma final em Indian Wells.

Radwanska já tinha garantido antes o seu lugar no encontro decisivo, ao derrotar a romena Simona Halep, por 6-3 e 6-3, em 1:23 horas.

No sector masculino, o norte-americano John Isner marcou encontro com o sérvio Novak Djokovic, ao derrotar por 7-6 (7/4) e 7-6 (7/3) nos quartos de final o letónio Ernest Gulbis, “carrasco” do português João Sousa na segunda ronda do torneio. Na outra meia-final, o suíço Roger Federer vai defrontar o ucraniano Alexandr Dolgopolov.


John Isner defronta Djokovic
na meia-final de Indian Well

O tenista americano John Isner superou o letão Ernets Gulvis e disputa contra o sérvio Novak Djokovic uma das meias-finais do Masters 1000 da ATP nas quadras de Indian Wells (Califórnia).

Isner, 12º cabeça de série, utilizou o seu forte saque para derrotar Gulbis, 20º pré-classificado, por 7-6 (7/4) e 7-6 (7/3).

Djokovic, segundo cabeça de série, avançou ao derrotar o francês Benneteau, por 6-1 e 6-3.

“Benneteau cometeu muitos erros não forçados e tentei aproveitar ao máximo estas oportunidades”, disse, após a partida com o sérvio, que já levantou o troféu de Indian Wells em duas ocasiões, 2008 e 2011.

A outra meia-final tem o encontro marcado entre o suíço Roger Federer e o ucraniano Alexandr Dolgopolov.