Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rafael Nadal oferece um milho de euros s vtimas de inundaes

22 de Dezembro, 2018

Fao o que acho que tenho de fazer, no final, alguns elogiam e outros criticam. S quis ajudar, disse o tenista, natural de Manacor, em Maiorca.

Fotografia: AFP

O tenista Rafael Nadal tinha calçado as galochas, para ajudar na limpeza, após as cheias que afectaram Maiorca, nomeadamente, no município de Sant Llorenç, em Outubro deste ano, que fizeram 13 vítimas mortais.
Desta vez, o tenista espanhol, n.º 2 mundial, doou um milhão de euros para ajudar as pessoas afectadas pelas inundações. Nadal tinha previsto jogar um torneio solidário para angariar fundos, mas teve de alterar os planos, após ser operado a um joelho.
“É uma ajuda de uma pessoa especial, que demonstra a cada dia o seu amor pela nossa terra e pelos seus vizinhos”, elogiou o presidente do município de Sant Llorenç, Mateu Puigròs, ao anunciar a doação. “Conhecemos o seu afecto e humanidade, tão grandes como o talento e resultados”, acrescentou o responsável de Sant Llorenç.
 Rafael Nadal garantiu não se preocupar com as críticas - considera a sua atitude de ajudar na limpeza, como «oportunista» - de que foi alvo.
“Há quem me critique, mas não posso prestar atenção a tudo o que se diz. Faço o que acho que tenho de fazer, no final, alguns elogiam e outros criticam. Só quis ajudar”, disse o tenista, natural de Manacor, em Maiorca.