Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rafael Nadal anuncia regresso para Janeiro

19 de Novembro, 2014

O ATP do Qatar servirá para o número 3 do mundo é o actual campeão, como preparação para o open da Austrália

Fotografia: AFP

O primeiro dia de 2015 não será de festa para Rafael Nadal. Isso porque, nesta data, o espanhol voltará a jogar, num torneio exibição de Abu Dhabi, onde outras grandes estrelas também estarão. O espanhol teve uma temporada prejudicada por lesões nas costas e no punho direito. Em Novembro, o espanhol teve de desistir de jogar o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals de Londres por causa de um apêndice, que já foi operado. Antes, porém, no dia 1 de Dezembro, o canhoto fará seus primeiros treinos após a cirurgia.


"Há duas semanas que fui operado ao apêndice e ainda tenho alguns pontos. Jogarei em Abu Dabi no início de Janeiro e depois vou disputar o primeiro torneiro oficial, entre 3 e 10 de Janeiro, em Doha, no Qatar", avançou Nadal num acto promocional"Jogarei em Abu Dhabi e depois irei para o meu primeiro torneio oficial, entre 3 e 10 de Janeiro, em Doha, no Catar", contou Nadal, durante a sua participação num evento em Madrid, onde foi declarado como embaixador do Banco Sabadell. O ATP do Qatar, onde o número 3 do mundo é o actual campeão, servirá como preparação para o open da Austrália .

Nadal também não escapou de questionamentos sobre a decisão da Real Federação Espanhol de Ténis em colocar Gala León como capitã da equipa espanhola na Copa Davis. Após a despromoção decretada na derrota para o Brasil, alguns jogadores e técnicos manifestaram opiniões contrárias à escolha. Político, Nadal mostrou não se importar com a decisão e disse que voltará a ajudar a Espanha na competição entre selecções.

"Isso não deve afectar qualquer coisa, quando você está representando um país. Eu tenho e tive problemas físicos que me impedem de fazer o que queria fazer em todos os momentos, eu tenho que seleccionar. Em nenhum momento eu estou a dizer que eu não vou jogar. Eu vou jogar novamente algum dia", completou o "Touro".