Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rafael Nadal domina em Wimbledon

09 de Julho, 2018

Das 10 primeiras cabeas de srie do torneio, nove j foram eliminadas e s resta a checa Karolina Pliskova, abrindo caminho para um possvel nono ttulo da americana Serena Williams

Fotografia: AFP

O espanhol Rafael Nadal assegurou o topo do ranking mundial de ténis, no sábado, depois de vencer o australiano Alex de Miñaur por 6-1, 6-2 e 6-4 para avançar aos oitavos- de- final de Wimbledon, enquanto a romena Simona Halep acabou eliminada.
Dos 79 títulos no circuito mundial, apenas quatro foram sobre a grama, superfície que exige mais flexões do joelho. O espanhol sofreu grave lesão na região e precisou ficar ausente das quadras por meses em 2012. Desde então, é apenas a terceira vez que Nadal chega aos oitavos-de-final. Para isso, superou o promissor tenista de 19 anos, em pouco mais de duas horas.
O ex-número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, também avançou para os \"oitavos\", ao despachar o britânico Kyle Edmund por 4-6, 6-3, 6-2 e 6-4 e vai defrontar hoja (segunda-feira) o russo Karen Khachanov.
Já o jovem alemão Alexander Zverev, foi eliminado pelo letão Ernests Guilbis, em partida disputada em cinco sets, parciais 7-6 (7/2), 4-6, 5-7, 6-3 e 6-0. Zverev, 21 anos, já tem três títulos de Masters 1000 na carreira, mas não consegue atingir o seu potencial em Grand Slams.
Mais cedo, o argentino Juan Martín del Potro venceu o francês Benoit Paire por 6-4, 7-6 (7/4) e 6-3 e espera o vencedor do duelo entre o também francês Gilles Simon e o australiano Mathew Ebden, para conhecer o adversário dos oitavos- de- final.
No quadro feminino, a líder do ranking mundial WTA, a romena Simona Halep, foi surpreendida pela taiwanesa Su-Wei Hsieh por 3-6, 6-4, 7-5.
Das 10 primeiras cabeças de série do torneio, nove já foram eliminadas e só resta a checa Karolina Pliskova, abrindo caminho para um possível nono título da americana Serena Williams, no mítico gramado londrino.