Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rafael Nadal falha Masters de Cincinati

01 de Agosto, 2014

Rafael Nadal, não vai disputar os Masters de Cincinnati e Toronto devido a uma lesão no punho direito

Fotografia: AFP

O tenista "número dois" do mundo, Rafael Nadal, não vai disputar os Masters de Cincinnati e Toronto devido a uma lesão no punho direito, informou ontem a equipa de Nadal em comunicado.

Nadal sentiu um incómodo nos treinos preparativos para os torneios na América do Norte, e exames realizados na Clínica Mapfre de Medicina do Ténis confirmaram uma lesão no punho direito.

Nadal fica com o punho imobilizado por duas ou três semanas e, portanto, fica fora dos Masters 1.000 de Toronto, que começa a  4 do mês em curso, e de Cincinnati, que começa no dia 10.

O regresso de Nadal às quadras está previsto a tempo para o Open dos Estados Unidos, que começa a 25 de Agosto, mas antes ele ainda tem de ser submetido a novos exames.

SERENA REGRESSA
AOS COURTS
COM TRIUNFO

Serena Williams, "número um" mundial, regressou na madrugada desta quinta-feira à competição e qualificou-se para os quartos-de-final do WTA Premier de Stanford, torneio que conquistou por duas vezes, em 2008 e 2012.

A veterana, de 32 anos, que desiludiu nos últimos dois torneios que disputou, em Roland Garros e Wimbledon, derrotou na segunda ronda do torneio californiano a jovem  Karolina Pliskova, por 7-5 e 6-2, em pouco mais de uma hora. Nos quartos-de-final, Williams vai medir forças com a vencedora do encontro entre Ana Ivanovic, número 11 WTA, e Carol Zhao, número 421.

PORTUGAL TEM
QUATRO ATLETAS

João Sousa é o único português com entrada directa garantida no US Open 2014, que começa no próximo dia 25 nos courts de piso rápido do Billie Jean King National Tennis Center, em Nova Iorque.

João Sousa, de 25 anos, tem  hipóteses de se tornar o primeiro português da história a defender o estatuto de cabeça-de-série num major, perante as ausências confirmadas de Alexandr Dolgopolov, Nicolas Almagro e Tommy Haas e ainda as muitas dúvidas sobre a participação de Juan Martin Del Potro.

No "qualifying" masculino vão marcar presença Gastão Elias e Pedro Sousa, o último afastado do court há mais de quatro meses devido a lesão.
Michelle Brito vai ser a única representante portuguesa no quadro feminino do Grand Slam do país onde reside há 12 anos.