Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rafael Nadal falha Queens

15 de Junho, 2017

“Esperava ter alguns dias de descanso e voltar, mas aos 31 anos, após uma longa época em terra batida e de todas as emoções vividas na Roland Garros.

Fotografia: AFP

O espanhol Rafael Nadal conquistou recentemente  o 10.º título da Roland Garros, anunciou hoje que vai falhar o torneio de Queens, entre 19 e 25 de Junho, para descansar com vista à participação em Wimbledon.

“Estou triste por ter de tomar esta decisão, porque eu adoro Queens, onde ganhei em 2008 e disputei o torneio sempre que cheguei à final em Wimbledon”, explicou o número dois do mundo.

Nadal justifica a ausência do torneio londrino, disputado em relva, com a necessidade de descansar para estar em condições de disputar o terceiro ‘Grand Slam’ da temporada.

“Esperava ter alguns dias de descanso e voltar, mas aos 31 anos, após uma longa época em terra batida e de todas as emoções vividas na Roland Garros.

PARA WIMBLEDON
Marcelo Melo e Kubot
iniciam preparação 


O brasileiro Marcelo Melo e o polaco Lukasz Kubot participam nesta semana do ATP 250 de 's-Hertogenbosch. O evento sediado na Holanda é o primeiro de dois campeonatos em piso de relva que a parceria planeia disputar como preparação para Wimbledon.

Cabeças de chave número 1 do ATP 250 de 's-Hertogenbosch, Melo e Kubot estrearam-se ontem contra a parceria formada pelo alemão Philipp Petzschner ao lado do austríaco Alexander Peya. A partida foi a terceira da quadra dois.

"Relva é o meu piso favorito. Estou muito confiante para a disputa destes torneios e em chegar bem preparado ao lado de Kubot para jogar Wimbledon", declarou Marcelo Melo.

Antes do Grand Slam britânico, marcado para o começo de Julho, a dupla ainda disputa o ATP 500 de Halle. Marcelo Melo ocupa a quarta classificação no ranking mundial de duplistas, enquanto Lukasz Kubot figura no décimo posto.

Ganhadores dos Masters 1000 de Madrid e Miami em 2017, estão no topo da lista de duplistas, que define os oito classificados para o ATP Finals.
Marcelo Melo não é o único brasileiro inscrito na chave de duplas do ATP 250 de 's-Hertogenbosch. Aos 40 anos de idade, o experiente André Sá disputa o torneio holandês com Michael Venus, da Nova Zelândia, e estreiou contra os indianos Purav Raja e Divij Sharan.