Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rafael Nadal firme na corrida ao Décimo

28 de Maio, 2015

O tenista espanhol Rafael Nadal, que procura o décimo troféu em Roland Garros

Fotografia: AFP

O tenista espanhol Rafael Nadal, que procura o décimo troféu em Roland Garros, qualificou-se para a segunda ronda do torneio francês do Grand Slam.

O actual número sete do ranking, sexto cabeça de série em Paris, venceu o francês Quentin Halys, número 296 do mundo e um dos convidados (wild card) da organização, por 6-3, 6-3 e 6-4. Na segunda ronda, Nadal  vai defrontar o vencedor do encontro entre o compatriota Nicolas Almagro, número 157 do mundo, e o ucraniano Aleksandr Dolgopolov, 69º do circuito.Outro espanhol, David Ferrer alcançou esta terça-feira a 300ª vitória em terra batida, cimentando o estatuto de segundo jogador no activo com mais triunfos no pó de tijolo, atrás do compatriota Rafael Nadal, com 335.

Ferrer, oitavo do ranking mundial e vice-campeão da edição de 2013 do antigo Portugal Open, chegou ao 300º triunfo depois de vencer o checo Lukas Lacko, 94º do circuito, em três sets, pelos parciais de 6-1, 6-3 e 6-1.

Nesta lista, Rafael Nadal é o jogador no activo com mais triunfos em terra batida, ocupa o sexto lugar geral, a apenas duas vitórias do quinto, o seu compatriota Carlos Moya.